Clínica Aille | Cirurgia Plástica
16148
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16148,do-etfw,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Cirurgia Plástica

CIRURGIA DA MAMA

Mamoplastia de aumento

A cirurgia de inclusão de prótese de mama está indicada nas hipotrofias mamárias primárias ou após amamentação e emagrecimento. O objetivo é restaurar o volume mamário perdido e insuficiente. As vias de acesso para inclusão das próteses são: – sulco mamário, periareolar e axilar. Os formatos dos implantes podem ser redondos ou anatômicos (em gota) e de perfil moderado, alto e super alto. O volume do implante deve ser estabelecido após análise das medidas torácicas da paciente, respeitando a harmonia corporal.

Mamoplastia redutora

É a cirurgia para redução do volume mamário e restauração da forma. Está indicada nas hipertrofias mamárias. As cicatrizes podem ser periareolares, verticais ou em “T” invertido e dependerão do volume retirado e do excedente de pele.

Mastopexia

Também conhecida como lifting da mama, consiste na retirada do excedente de pele e reposicionamento do complexo aréolo-mamilar. Pode ser associado à inclusão de prótese mamária nos casos em que o volume mamário é insuficiente. As cicatrizes podem ser periareolares, verticais ou em “T” invertido.

CIRURGIA DA FACE

Rinoplastia

A cirurgia do nariz é uma das intervenções cirúrgicas mais delicadas da cirurgia plástica. Deve ser realizada de forma bastante precisa e técnica para que o resultado seja harmonioso e não estigmatizante. O objetivo deve ser tanto estético quanto funcional e o mais importante é a manutenção das proporções faciais.

Blefarosplastia

É a cirurgia das pálpebras e consiste na retirada do excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores. O objetivo é restaurar a jovialidade da região órbito-palpebral, diminuindo as “olheiras” e o aspecto de cansaço permanente.

Ritidoplastia (Lifting)

Mais conhecido como lifting facial, está indicado nas pacientes que apresentam algum grau de flacidez dos contornos faciais, perda da definição da linha da mandíbula e do contorno do pescoço. Pode ser associado à cirurgia palpebral e procedimentos de preenchimento com gordura (lipoenxertia) nas áreas que perderam o volume facial.

Otoplastia (orelha de abano)

É a correção da orelha de abano e está indicada a partir dos 6-7 anos de idade. Consiste no reposicionamento e restabelecimento das características anatômicas da orelha.

Implante de mento

Utilizado para melhorar e restaurar as deficiências do mento, através da colocação de uma prótese de silicone ou de porex (polietileno biocompatível). A cirurgia é realizada por via endo oral (mais comum) ou por uma incisão submentoniana.

Lipoenxertia

É a utilização de enxerto de gordura autógeno (da própria pessoa) para realizar o preenchimento das áreas que apresentaram perda volumétrica. Na face, é muito utilizada para o preenchimento dos sulcos nasogenianos (“bigode chinês”), olheiras, malares (“maça do rosto”), regiões temporais e cauda da sobrancelha.

CIRURGIA CORPORAL

Lipoaspiração e Lipoescultura

Indicada para o tratamento da gordura localizada, consiste na retirada do tecido adiposo através de pequenas incisões por onde são introduzidas as cânulas de aspiração. O objetivo é restaurar a forma, removendo o excesso de gordura em áreas de acúmulo (abdomen, culotes , flancos, face interna de coxas, joelhos, braços e região do pescoço (“papo”). Pode-se realizar o enxerto de gordura nos glúteos e nas áreas com depressões (celulite).

Abdominoplastia

É a cirurgia indicada para correção do excesso de pele abdominal, associada a flacidez da parede abdominal (musculatura) e excesso de gordura. É um procedimento muito indicado para as mulheres após a gestação ou grandes perdas de peso.

Dermolipctomia de Braços

Utilizada para correção do excesso de pele e gordura na face interna dos braços.
A cicatriz pode ficar localizada na região axilar ou na região interna do braço. Isto dependerá da quantidade de pele excedente. Pode ser associada a lipoaspiração.

Dermolipctomia de coxas

Utilizada para correção do excesso de pele e gordura na face interna das coxas.
A cicatriz pode ficar localizada na região inguinal (virilha) ou na região interna da coxa. Isto dependerá da quantidade de pele excedente. Pode ser associada a lipoaspiração.

Lipoenxertia de glúteos

É o preenchimento da região glútea com gordura autógena (do próprio paciente). Utilizado para aumento do volume bem como para melhorar o contorno corporal. Pode ser utilizado também para correção de depressões (celulites) e deformidades locais.

Ginecomastia

É o aumento da mama masculina, geralmente de causa idiopática (não determinada). O tratamento é cirúrgico e pode ser realizado através de lipoaspiração, por incisão periareolar e ressecção do tecido mamário excedente ou associação de ambas. Isto dependerá da quantidade excedente e da consistência do tecido (gorduroso ou glandular)

Cirurgia Genital

As cirurgias de rejuvenescimento genital são cada vez mais procuradas e estão baseadas nas principais alterações anatômicas que ocorrem com o decorrer do tempo. As principais deformidades são hipertofia (aumento) dos pequenos lábios, hipotrofia (perda de volume) dos grandes lábios, hipertrofia (aumento) do clitóris e hiperpigmentação da vulva e região perianal. As alterações de coloração (hiperpigmentação) e de pilificação são tratadas através do uso de lasers. Os aumentos dos pequenos lábios e clitóris são corrigidos de forma cirúrgica (ressecção do tecido excedente) e as perdas de volume com o uso de preenchedores ou gordura (lipoenxertia).

CIRURGIAS REPARADORAS

RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA

TUMORES CUTÂNEOS

RECONSTRUÇÃO DE MEMBROS

RECONSTRUÇÃO EM CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO