Cirurgia Plástica
A cirurgia de inclusão de prótese de mama está indicada nas hipotrofias mamárias primárias ou após amamentação e emagrecimento. O objetivo é restaurar o volume mamário perdido e insuficiente. As vias de acesso para inclusão das próteses são: – sulco mamário, periareolar e axilar. Os formatos dos implantes podem ser redondos ou anatômicos (em gota) e de perfil moderado, alto e super alto. O volume do implante deve ser estabelecido após análise das medidas torácicas da paciente, respeitando a harmonia corporal.
É a cirurgia para redução do volume mamário e restauração da forma. Está indicada nas hipertrofias mamárias. As cicatrizes podem ser periareolares, verticais ou em “T” invertido e dependerão do volume retirado e do excedente de pele.
Também conhecida como lifting da mama, consiste na retirada do excedente de pele e reposicionamento do complexo aréolo-mamilar. Pode ser associado à inclusão de prótese mamária nos casos em que o volume mamário é insuficiente. As cicatrizes podem ser periareolares, verticais ou em “T” invertido.
A cirurgia do nariz é uma das intervenções cirúrgicas mais delicadas da cirurgia plástica. Deve ser realizada de forma bastante precisa e técnica para que o resultado seja harmonioso e não estigmatizante. O objetivo deve ser tanto estético quanto funcional e o mais importante é a manutenção das proporções faciais.
É a cirurgia das pálpebras e consiste na retirada do excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores. O objetivo é restaurar a jovialidade da região órbito-palpebral, diminuindo as “olheiras” e o aspecto de cansaço permanente.
Mais conhecido como lifting facial, está indicado nas pacientes que apresentam algum grau de flacidez dos contornos faciais, perda da definição da linha da mandíbula e do contorno do pescoço. Pode ser associado à cirurgia palpebral e procedimentos de preenchimento com gordura (lipoenxertia) nas áreas que perderam o volume facial.
É a correção da orelha de abano e está indicada a partir dos 6-7 anos de idade. Consiste no reposicionamento e restabelecimento das características anatômicas da orelha.
Utilizado para melhorar e restaurar as deficiências do mento, através da colocação de uma prótese de silicone ou de porex (polietileno biocompatível). A cirurgia é realizada por via endo oral (mais comum) ou por uma incisão submentoniana.
É a utilização de enxerto de gordura autógeno (da própria pessoa) para realizar o preenchimento das áreas que apresentaram perda volumétrica. Na face, é muito utilizada para o preenchimento dos sulcos nasogenianos (“bigode chinês”), olheiras, malares (“maça do rosto”), regiões temporais e cauda da sobrancelha.
Indicada para o tratamento da gordura localizada, consiste na retirada do tecido adiposo através de pequenas incisões por onde são introduzidas as cânulas de aspiração. O objetivo é restaurar a forma, removendo o excesso de gordura em áreas de acúmulo (abdomen, culotes , flancos, face interna de coxas, joelhos, braços e região do pescoço (“papo”). Pode-se realizar o enxerto de gordura nos glúteos e nas áreas com depressões (celulite).
É a cirurgia indicada para correção do excesso de pele abdominal, associada a flacidez da parede abdominal (musculatura) e excesso de gordura. É um procedimento muito indicado para as mulheres após a gestação ou grandes perdas de peso.
Utilizada para correção do excesso de pele e gordura na face interna dos braços.
A cicatriz pode ficar localizada na região axilar ou na região interna do braço. Isto dependerá da quantidade de pele excedente. Pode ser associada a lipoaspiração.
Utilizada para correção do excesso de pele e gordura na face interna das coxas.
A cicatriz pode ficar localizada na região inguinal (virilha) ou na região interna da coxa. Isto dependerá da quantidade de pele excedente. Pode ser associada a lipoaspiração.
É o preenchimento da região glútea com gordura autógena (do próprio paciente). Utilizado para aumento do volume bem como para melhorar o contorno corporal. Pode ser utilizado também para correção de depressões (celulites) e deformidades locais.
É o aumento da mama masculina, geralmente de causa idiopática (não determinada). O tratamento é cirúrgico e pode ser realizado através de lipoaspiração, por incisão periareolar e ressecção do tecido mamário excedente ou associação de ambas. Isto dependerá da quantidade excedente e da consistência do tecido (gorduroso ou glandular)
As cirurgias de rejuvenescimento genital são cada vez mais procuradas e estão baseadas nas principais alterações anatômicas que ocorrem com o decorrer do tempo. As principais deformidades são hipertofia (aumento) dos pequenos lábios, hipotrofia (perda de volume) dos grandes lábios, hipertrofia (aumento) do clitóris e hiperpigmentação da vulva e região perianal. As alterações de coloração (hiperpigmentação) e de pilificação são tratadas através do uso de lasers. Os aumentos dos pequenos lábios e clitóris são corrigidos de forma cirúrgica (ressecção do tecido excedente) e as perdas de volume com o uso de preenchedores ou gordura (lipoenxertia).